Av. Gustavo Chiozzi, 709 - Jardim Netinho Prado
(14) 3622-4353 ou (14) 3621-7818
secretaria@colegiosaolucasdejau.g12.br
O mais completo e atual

O material didático do Colégio São Lucas é produzido pelo Sistema Didático Etapa, de modo a acompanhar seu padrão de ensino diferenciado. Permanentemente reavaliado e continuamente aprimorado, traz enormes vantagens sobre os materiais didáticos tradicionais que são formulados em articulação direta com o sistema de ensino. O material compreende textos teóricos, exercícios, simulados, análises, jornais, resumos e revisões. Sua aplicação estabelece uma interação única e proveitosa, que garante excelente ajuste e sintonia entre educadores e educandos.
As qualidades primordiais do material didático relacionam – se com coerência e com unidade no desenvolvimento de todos os conteúdos. A programação segue uma linha coerente dentro de cada matéria, entre as diferentes matérias e evolui, também com a plena articulação, de uma série a outra, garantindo harmonia na passagem das séries e na relação das disciplinas. O material é permanentemente reavaliado e continuamente aprimorado, trazendo enormes vantagens sobre os materiais didáticos tradicionais isolados, que não possuem articulação direta com o sistema de ensino.

TEMÁTICA DA ESCOLA:

- Educação Infantil: “Aprender a brincar, aprender a conviver e aprender a aprender”.
- Educação Fundamental: “ Estudo, organização e disciplina.”
- Ensino Médio: “ Enfrentamento, segurança e sucesso.”

NOSSO LEMA: “ Acreditar no poder do entusiasmo e da palavra.”